novo map

PaLaVrAs De ChUvA Image Map

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

A distância é o mais perto do que temos




Não sinto mais aquela ventania de antes. Não sinto mais o meu coração dilacerar. Não vejo. Não olho. Não enxergo.
Me tornei cega para não visualizar o desnecessário acaso, o romance plagiário, o beijo impassível, o sorriso regrado.
Gritei um ADEUS prematuro para não dar chances ao coração de aglomerar lembranças tuas.
Dar adeus para continuidade , não me previu de chorar a noite e manchar travesseiros. Apesar de respirar , ali , deitada na minha cama, eu sabia que já sentia dificuldades de ver que as coisas , as pessoas, e até o tempo passa.
Função do tempo é passar , enquanto a nossa é fingir que nos acostumamos com o bater dos ponteiros.
Contudo, nesse momento eu quero que o relógio tenha pressa. E passe para a próxima hora. Hora essa ,que eu não vou ter mais lembranças das noites e dos dias que fizeram parte do nós.
Que o tempo passe para dar lugares a outros rostos.
Que a lembrança passe.
Que a saudade fique só a noite.
Que você siga
Que eu fique.
Assim a distância se cria.
Enquanto um caminha e segue.
O outro para e fica.
Um paralelismo sensato para despedidas.

Distância, um vácuo nosso.
Distância, uma instância que mantêm parte de nós.
Sem ela não estaríamos perto
Perto para atenuar o que já não existe;
O amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário